NOTÍCIAS DO CLUBE

A primeira consideração destina-se aos que reputamos de maior importância: os nossos sócios, os nossos utentes, os tomarenses em geral.

Temos estado de facto afastados das redes sociais, mas não temos estado parados. Antes pelo contrário!

A nossa sede, tal como noticiado em Abril, encontra-se provisoriamente localizada nas instalações do Antigo Parque de Campismo (edifício da Recepção). Sendo uma situação, que acreditamos transitória, continuamos em estreita colaboração com o município, a tentar repor o espaço tal como possuíamos e que nos vimos despojados.

Continuam as obras de adaptação no antigo edifício do Restaurante do Parque, para que possamos ter todo o espólio armazenado, junto da sede provisória. E, possivelmente, um pequeno espaço de ginásio.

No que às actividades diz respeito, registámos um incremento significativo, quer na frequência, quer na população abrangida, o que diz bem da dinâmica que tentamos sempre incrementar.

Assim, ao nível do Programa Viver em Movimento – Actividades aquáticas, registámos no pretérito ano lectivo de 2017/2018, um aumento no número de utentes. Terminámos as actividades com o habitual almoço de convívio.

No programa PEDEP – Actividades de Animação e Apoio à Família, aliás um programa inovador e único no País (à data do seu lançamento), continuamos a dinamizar as actividades de Jogos Tradicionais em TODOS os Jardim de Infância do Concelho, tendo por entidade parceira a Câmara Municipal e os Agrupamentos de Escolas Templários e Nuno de Santa Maria.

Ainda no domínio dos Jogos Tradicionais, os meses de Junho e Julho foram férteis em actividades. Com a União de Juntas de Freguesia de S. João e Santa Maria dinamizámos actividades no âmbito do Inter-Escolas, Junt’Anima 2018 e Festa de Encerramento da Junt’Anima. Dinamizámos ainda actividades no Instituto Politécnico, ATL dos Casais, ATL de S. Pedro, ATL da Pedreira, ATL da Associação de Pais da Escola de Santo António e nas Férias Desportivas 2018 do Ginásio Clube de Tomar.

Colaborámos ainda com a Cáritas de Tomar, através da cedência da nossa carrinha, por ocasião da III Peregrinação Solidária a Fátima.

Por solicitação da Organização da 32ª Edição da Volta Pedestre ao Minho, que nesta edição decidiu vir conhecer o nosso concelho e nos solicitou parceria, desenvolvemos 6 actividades em 4 dias (6 a 9 de Setembro), na vertente de caminhada e corrida que decorreram em simultâneo. Tivemos assim oportunidade de dar a conhecer e promover, locais como o Agroal, Praias Fluviais do Sobreirinho e Pedreira, Castelo do Bode,Foz do Rio (Nabão) e povoações adjacentes, além de uma etapa em traçado urbano que visitou a maioria dos nossos monumentos.

Neste momento estamos na fase de arranque de um novo Ano Lectivo.

O Programa Viver em Movimento já iniciou as actividades e espera por si (horário diurno). Inscreva-se no Complexo Desportivo Municipal (Piscinas) e traga um(a) amigo(a). Mantenha-se activo(a) através da prática de Natação, Hidroginástica ou simplesmente adaptando-se ao meio aquático.

Se só tem disponibilidade pós-laboral, temos a classe de Hidroginástica a funcionar à segunda e à quinta-feira, a partir das 20:00. Contacte-nos para inscrição por e-mail ou telefonicamente, sendo a formalização da mesma efectuada no Complexo (Piscinas).

No decurso do mês de Setembro iremos lançar o calendário de caminhadas para o último trimestre do ano de 2018.

Estamos activos e queremos sempre mais! De uma forma sustentada, consistente e com qualidade. Queremos promover o bem-estar e não pretendemos meros números. Cada um de vós e todos em conjunto, têm o mesmo significado: o verdadeiro objectivo para o qual o Clube desenvolve as suas actividades.

A Direcção