ANIVERSÁRIO DO CALMA

Celebramos hoje o 38º aniversário do CALMA.

Celebramos, com um misto de emoções e sentimentos, algo contraditórios.

Estamos felizes pela data, mas tristes pela situação de pandemia que vivemos e que nos condiciona significativamente as nossas actividades.

Felizes, porque este aniversário fica associado à reposição de uma Sede, substituindo a que construímos, mas perdemos por via judicial, com instalações que potenciam o crescimento do Clube, mas amargurados por não a podermos partilhar com os nossos associados e amigos, numa celebração que se impunha.

Dos obstáculos retiramos as nossas motivações. As adversidades alimentam a nossa persistência.

Orgulhosos do nosso passado, vivemos o presente de uma forma realista e perspetivamos o futuro com ambição e esperança.

Do Tabuleiro ao Tradicional, da Corrida à Caminhada, do Meio Aquático à Aventura, do Ginásio ao Yoga, do Radical à Aventura, este é o nosso compromisso. Sempre com o objectivo de incluir e universalizar, proporcionando actividade física salutar, com ela combater o isolamento, preservando a nossa identidade tradicional e social.

Da criança ao adulto, a todos queremos e podemos acolher. Dinamizando actividades conjuntas, promovendo a intergeracionalidade e fomentando a articulação em equipa.

Por tudo isto e porque também somos diferentes, hoje saudamos aqueles que são o esteio do CALMA: os nossos ASSOCIADOS. Recordamos com tristeza os que partiram, agradecemos particularmente aos fundadores (felizmente ainda em número significativo), mas saudamos todos os que continuam a acreditar e a apoiar o Clube. Mas também saudamos a comunidade tomarense em geral, pois o CALMA já granjeou, pela sua capacidade e competência, a atenção dos nossos concidadãos.

Parabéns a todos! Parabéns a nós!