3 LÉGUAS 2021 – INFORMAÇÃO INICIAL

Amigas e amigos Atletas,

O Clube de Actividades de Lazer e Manutenção – CALMA – tem a honra de organizar, de uma forma ininterrupta, à 37 edições, a prova Três Léguas do Nabão.

A organização de cada edição foi, e é sempre, um constante desafio. Mas nunca interrompemos!

A última edição, realizada no dia 08 de Março de 2020, revelou-se de uma importância que o Clube não previa. Pelos motivos sobejamente conhecidos, foi das últimas realizações de provas de atletismo, que se efectuaram.

Decorrido quase um ano, a situação de pandemia mantém-se.

A prova faz parte do Programa Oficial das Comemorações do Dia da Cidade de Tomar – 01 de Março e por essa razão, o calendário é sempre fixo: 1º domingo do mês de Março, exceptuando-se quando coincide com o Dia da Cidade, passando então para o segundo domingo de Março.

O figurino da prova apresenta 4 segmentos: 3 Léguas, Caminhada, Mini-Légua (Jovens dos 5 aos 16 anos e sem carácter competitivo) e a Leguazinha (Crianças do Pré-escolar e 1º Ciclo dos ATL do concelho).

Com a realização das 3 Léguas, procuramos sempre potenciar, além da vertente desportiva, as riquezas locais, quer ao nível da gastronomia, quer ao nível das belezas naturais e patrimoniais da cidade de Tomar, quer ainda ao nível da confraternização entre atletas, seus familiares e a população local. E pensamos que o conseguimos!

A próxima edição (38ª) está agendada para o dia 07 de Março de 2021.

A situação de saúde pública actual e mesmo a sua projecção evolutiva até ao dia da prova, levanta-nos sérias reservas. Estamos a trabalhar no sentido de efectuarmos esta edição, mas sempre em coordenação estreita com o Município, autoridades locais de saúde e obviamente o que estiver regulado a nível nacional. Queremos oferecer aos atletas e visitantes, todas as valências e serviços: do duche à possibilidade de conhecer a gastronomia, do apoio às crianças participantes até ao convívio na chegada. Em suma, uma edição sem restrições e sem medos.

Por esse motivo, iremos protelar a decisão final da organização, até ao dia 29 de Janeiro. Nessa data, comunicaremos se efectuamos a 38ª Edição das 3 Léguas, abrindo ainda as respectivas inscrições, ou se procederemos ao seu adiamento para o dia 06 de Março de 2022.

Toda a informação estará na nossa página

ou na nossa página do facebook

Aproveitamos ainda, para desejar a todas e todos os atletas, assim como às respectivas famílias, um Santo Natal e um Excelente 2021.

Carlos Eira – Presidente da Direcção