NOTA INFORMATIVA

Sócios, utentes e amigos do CALMA.

Em nome da Direcção, expressar em primeiro lugar os nossos sinceros desejos de que tudo esteja bem.

Nesta data, consideramos importante levar ao conhecimento de todos, um ponto de situação relativo ao início das actividades do novo ano lectivo.
Dada a situação de pandemia, importa referir e reiterar que, o objectivo principal das nossas actividades, têm por base as orientações e recomendações da DGS, conjugadas com os Planos de Contingência das Entidades responsáveis pelas infraestruturas que utilizamos (Município) e as determinações da autoridade Local de Saúde. Tudo conjugado e aplicado, para que possamos disponibilizar as actividades em ambiente de segurança fomentando ainda, sempre que possível, o regresso gradual à “normalidade”. Sabendo que a realidade pode ditar, a qualquer momento, alterações.

Assim:

1 – Programa Viver em Movimento

As actividades tiveram o seu início no dia 01 de Setembro, sendo todo o processo de inscrição e renovação, feito na Secretaria do Complexo Desportivo Municipal (Piscinas). Esperamos por si!

2 – Hidroginástica do Clube – Pós laboral

Desde 01 de Agosto que temos uma classe em funcionamento, situação que não era habitual, porquanto o Complexo estaria encerrado durante o mês de Agosto.
Esta classe tem um número limite (imposto pelas orientações) de 12 utentes.

Existem ainda vagas disponíveis, considerando a Direcção a possibilidade, caso necessário, de proceder à abertura de outra classe.
O processo de inscrição e/ou renovação é feito no CALMA (e-mail ou telefone -917582845), ou ainda junto da Profª Ana Cordeiro ou quem a substitua (2ª feira ou 5ª feira).

3 – Jogos Tradicionais

As actividades, quer de AEC’S (1º Ciclo), quer de AAAF’S (Pré-escolar) estão na fase de planeamento.
O início está previsto para dia 01 de Outubro.

4 – Caminhadas

As caminhadas organizadas pelo Clube continuam suspensas. A partir de 15 de Setembro, iremos proceder a nova avaliação e, em função das normas que estejam em vigor, procurar que, ainda de forma limitada, possamos regressar. As restrições actualmente impostas, quer ao número de participantes, quer ao número de passageiros autorizados na nossa carrinha (apoio), quer ainda à exigência de consulta e aprovação por parte da Entidade Local de Saúde, levam-nos a considerar ser preferível que os nossos sócios e amigos, continuem a desenvolver caminhadas em moldes mais familiares.

5 – Sede

Foi atribuído ao Clube um novo espaço – Edifício do antigo ATL da Escola Infante D. Henrique e o recinto polidesportivo adjacente – contrato de Comodato ainda não assinado. Estamos a ultimar a preparação do espaço de forma a que o Clube possa novamente ter uma sede funcional. O espaço é excelente e amplo, carecendo o edifício de obras de alguma conservação e adaptação. Teremos uma área excepcional, assim consigamos mobilizar os nossos sócios e amigos, para dinamizar um leque de actividades permanentes, (jogos tradicionais – petanca, malha etc.), jogos de tabuleiro, manutenção física, desportos radicais, etc., quer em espaço interior, quer em espaço exterior.

Por fim, referir que estamos sempre à Vossa disposição, presencialmente na Sede (agendamento prévio), mail ou telefone, para qualquer dúvida ou esclarecimento que entendam necessário.