ESCOLHIDA

37ª EDIÇÃO DAS 3 LÉGUAS – BALANÇO FINAL

No pretérito domingo, dia 08 de Março, o CALMA realizou a 37ª Edição das 3 Léguas. Celebrámos, também, o Dia Internacional da Mulher, distribuindo a cada uma das participantes, não só a nossa simpatia, mas também uma singela flor. E encerrámos o Programa Oficial das Comemorações do Dia da Cidade.

Edição, portanto, plena de significados, mas também significativamente participada.

E estamos orgulhosos!

Com plena consciência do que podemos, queremos e iremos melhorar, a auto-avaliação efectuada leva-nos a considerar esta Edição, com um grau bastante positivo.

Registámos aumentos nos 4 segmentos que constituem as 3 Léguas: Caminhada, Leguazinha, 3 Léguas e Mini-Légua.

A expressiva participação de crianças e jovens resultou numa manhã extremamente animada, colorida e com prática de exercício físico, num local pouco habitual e que merece ser potenciado – Centro Histórico.

Coordenámos ainda, com os parceiros sociais, CLDS 4G e a Delegação de Tomar da Cruz Vermelha, a participação de crianças e jovens apoiados por estas Instituições.

Consideramos ser este o modelo inclusivo que possa garantir o futuro, além de corrigir e motivar no presente.

Pretendemos continuar o processo de crescimento consolidado das 3 Léguas e aumentar, ainda mais, a participação na Caminhada. Afinal trata-se de dois segmentos que se iniciaram no Clube e que pretendemos fazer crescer.

O CALMA mantém a sua filosofia: desporto para todos!

A organização de eventos só é possível pelo empenhamento conjunto de entidades e pessoas. Não somos diferentes.

E é esse conjunto de pessoas que enalteceremos e a quem agradecemos:

A todos os participantes! Crianças, jovens, mais experientes, senhoras, que a correr ou a caminhar proporcionaram o resultado visível do evento;

Ao empenho das Associações de Pais, aos Pais e Encarregados de Educação, que pelo seu dinamismo, proporcionou um crescimento significativo na Leguazinha;

A todos os associados, respectivos familiares e amigos, que duma forma abnegada, voluntária e desinteressada, tornaram possível a realização do evento;

Ao Sr. Paulo Saldanha na qualidade de Director de Prova.

Mas também tivemos o privilégio de contar com o apoio de Entidades Públicas, cuja colaboração torna a organização possível. Agradecemos:

À Câmara Municipal de Tomar – da Presidência à Vereação, da Divisão de Desporto à Protecção Civil (Especialmente à Força destacada dos Bombeiros Municipais), da Divisão da Cultura à Divisão de Higiene e Limpeza;

À União de Juntas de Freguesia de S. João e Santa Maria dos Olivais;

À Junta de Freguesia de S. Pedro
P.S.P. – Secção de Tomar;
G.N.R. – Destacamento de Tomar;
Agrupamento de Escuteiros 837 Madalena – Cem Soldos;
Associação O Mundo da Corrida;
Associação de Atletismo de Santarém.

Aos Parceiros que nos apoiam:
Agriloja de Tomar;
Condóptica;
Maxicópia;
2RID;
Metometal,
Bimbo Portugal;

Restaurante Jardim;

White Details.

A nossa maior satisfação está expressa na foto de destaque deste artigo e que representa, com recurso ao desenho, a visão inocente, mas atenta, de uma criança participante na Leguazinha

Estaremos de volta com o mesmo empenho e dedicação na 38ª edição que se realizará no dia 07 de Março de 2021.

Agora, face à realidade nacional cumprimos, e exortamos todos a proceder da mesma forma, as directivas da tutela. Só assim regressaremos, tão cedo quanto possível, mas mais fortes!