3LN

3 Léguas 2018 – Balanço

Em primeiro lugar agradecer a presença de todos! Os atletas, as crianças, os jovens e os participantes da caminhada são a essência da prova.

É para todos que congregamos e concentramos todos os nossos esforços.

O nosso objectivo fundamental é que o evento decorra sem acidentes, mas que tenhamos os meios preparados e prontos a agir, se alguma eventualidade ocorrer.

Foi o caso! Não registámos acidentes e os meios estiveram sempre prontos.

No entanto, nem tudo correu bem. É elementar que apresentemos as nossas desculpas aos atletas das 3 Léguas, porquanto tiveram que correr os 4 Km iniciais, competindo com o trânsito que circulou no sentido da prova. Não era o previsto!

Os pareceres oficiais, as autorizações e o alvará da prova garantia que essa situação não ocorresse. Infelizmente, aconteceu!

Apesar de não ser da responsabilidade do CALMA, pedimos desculpa. Obviamente iremos contactar as entidades competentes – PSP e GNR – e retirar os devidos ensinamentos e ilações, procurando que esta ou situações similares não se repitam na próxima edição.

Já estamos a trabalhar na 36ª Edição, que terá lugar no dia 03 de Março de 2019 e para a qual contamos com a vossa presença.