Trilhos da Foz do Rio Nabão

Na manhã do dia 18 de Setembro, numa organização da Associação Cultural e Recreativo dos Pastorinhos, com a colaboração do Clube de Actividades de Lazer e Manutenção – CALMA – decorreu a 1ª caminhada pelos Trilhos da Foz do Rio Nabão.

Os cerca de 100 participantes foram brindados com trilhos fantásticos, aonde se destacaram os que percorreram as margens direitas do Rio Zêzere e Nabão.

No final dos cerca de 10 Km de puro contacto com a natureza e dentro do espírito da prática salutar de desporto para todos sem fins competitivos, foram os participantes e convidados oficiais, brindados com um lauto almoço.

As entidades participantes foram unânimes em concordar, que o movimento associativo, nomeadamente na dinamização das populações locais para as boas práticas, são essenciais no desenvolvimento e na descentralização:

Ideia e opinião geral foi no sentido de eventos desta natureza se repetirem e que as fontes naturais existentes sejam potenciadas em prol do desenvolvimento local.